top of page
Buscar
  • Foto do escritorAntonio Franco

Conheça Invercargill - Nova Zelândia

Atualizado: 18 de jul. de 2020


 
Foto Cidade de Invercargill
 

Invercargill

Invercargill, chamada em Maori de Waihopai, é localizada no sul da ilha sul, e o centro comercial da região de Southland. A cidade fica no coração das planícies de Southland a 18 km ao norte de Bluff, uma cidade ainda mais ao sul da ilha sul. Sua região oferece muitas terras agrícolas que fazem fronteira com grandes áreas de conservação alem de reservas marinhas, como o Fiordland National Park.


Com seus inúmeros edifícios históricos Invercargill tem seu charme único. O magnífico Queens Park impressiona qualquer um pelo sua imensa área com 80 hectares de jardins muito bem cuidados, que também é habitat de vida selvagem, playgrounds e áreas esportivas. Tudo isso misturado em um perfeito equilíbrio.


Carinhosamente apelidada de a "Cidade da Água e da Luz", em referência às longas horas dos dias de verão, e das aparições frequentes da Aurora Austral (luzes do sul), Invercargill tem um ambiente amigável e descontraído. Há sempre algo para toda a família em Invercargill!


Curiosamente muitas ruas da cidade, especialmente no centro e nas áreas comerciais, têm nomes de rios de UK, principalmente da Escócia. De acordo com o senso de 2018, a população de Invercargill é de aproximadamente 55.000.


Invercargill fica a 186km de Queenstown, outra cidade muito famosa, e a viagem leva certa de 2:30 hrs.


Clima de Invercargill

Invercargill tem um clima oceânico temperado. A temperatura média no inverno fica entre 5°C - 9.5°C. Já no verão a média é fica entre 14 °C - 19°C, mas as temperaturas ocasionalmente excedem 25 °C no verão.


A neve é vista ocasionalmente durante os meses de inverno de junho a setembro. É a cidade mais nublada da Nova Zelândia, com apenas 1.680 horas de sol por ano. Apesar disso Invercargill recebe menos chuva que Auckland ou Wellington. Invercargill também é a segunda cidade que mais venta na Nova Zelândia, atrás de Wellington.


Devido à sua latitude relativamente alta, a cidade desfruta de quase 16 horas de luz do dia durante o verão em dezembro, com a noite absoluta, sem nenhuma incidência de luz solar que dura apenas 2.5 horas. Já em junho (inverno) a cidade tem 8.5 horas de luz do dia. Ou sejam verão com dias longos e noite curtas, e inverno com noites longas e dias curtos.


Educação em Invercargill

A cidade tem sido muito procurada nos últimos anos por estudantes internacionais devido a forte presença da Southern Institute of Technology (SIT) em oferecer programas de interesses dos estudantes internacionais como possibilidades de imigração. Se você pensa em imigrar para a Nova Zelância, vale a pena ler o meu artigo "Como Imigrar para a Nova Zelândia".


Existem 6 high-schools (anos 7–13) e 19 primary schools em Invercargill (anos 1–6).


Vôos para Invercargill

A Air New Zealand opera vôos diários de e para Christchurch e Wellington, além de cinco vôos semanais para Auckland.


Economia de Southland

A região de Southland tem uma economia forte, com abundância de recursos naturais e é baseada nas indústrias laticínios, processamento de carnes e a produção de alumínio.


Agricultura em Southland

A produção agricultura em Southland tem sido predominantemente na criação de ovinos, bovinos e veados, mas as com as novas tendências mundiais a produção leiteira tem crescido significantemente. A fábrica da empresa "Fonterra" na cidadde de Edendale é a maior fábrica de leite em pó do mundo.

Laticínios em Southland

A disponibilidade de terras acessíveis e altamente produtivas em conjunto com a demanda mundial por laticínio tem sido determinante para o crescimento dessa atividade na região. Os preços das terras relativamente acessíveis atraíram investimentos na região, incluindo agricultores da ilha norte e investidores internacionais.


Produção de Lã em Southland

A Nova Zelândia é o terceiro maior produtor de lã do mundo. A região de Southland também representa uma parcela importante na produção nacional.


Trabalhar em Invercargill

O tipo de trabalho que o estudante internacional vai encontrar em Invercargill é o mesmo que nas outras cidades e regiões da Nova Zelândia. Além disso a região tem uma escassez nas áreas de agricultura, construção civil, processamento de carnes, hospitalidade, viticultura e horticultura.


No meu artigo sobre empregos na Nova Zelândia você encontra dicas importantes para conseguir trabalho. Não esqueça que também vai precisar solicitar seu IRD.


Transporte Público em Invercargill

Christchurch é um local relativamente fácil para se locomover. Veja algumas algumas opções à sua disposição.

Onibus Invercargill

Ônibus em Invercargill

Os serviços de ônibus de Invercargill oferecem uma maneira econômica e acessível de viajar pela cidade. Se você estiver viajando entre os bairros ou entre cidades, os ônibus são os principais meios de transporte urbano.


Dentro da área urbana de Invercargill existem quatro linhas de ônibus que aceitam o cartão BusSmart que agora se chama Beecard. O cartão é pre-pago e custa NZD$5 e para utilizar você precisa carregar com dinheiro. Para utilizá-lo basta informar o seu destino ao motorista do ônibus e passar o cartão no leitor.

A tarifa de ônibus se for pago em dinheiro é de NZD$ 3, e se for pago pelo Beecard, custa NZD$ 2. Essas tarifas se aplicam a todas as rotas da cidade que são cobertas pelo BusSmart (de segunda a sábado).


Se precisar de mais informações você pode acessar o site da prefeitura de Invercargill.


Transportes do Aeroporto

O aeroporto de Invercargill é pequeno sem tantos vôos saindo diariamente. Os serviços de transporte saindo do aeroporto são taxi e shuttle.


Não há ônibus públicos chegando ou partindo aeroporto de Invercargill para a cidade.


Se quiser alugar um carro para viajar pelas regiões de Southland ou até mesmo regiões mais distantes, e precisar de informações sobre como dirigir na Nova Zelândia, acesso o post: "Dirigir na Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber"


Atrações e Atividades em Invercargill

Existem muitas atrações interessantes em Invercargill, algumas das mais populares são:


Essa atração é na verdade um importante legado da família Richardson que acabou se transformando na maior coleção particular de automóveis deste gênero no mundo. A coleção conta com mais de 300 veículos clássicos, uma exibição de trajes da época e áreas infantis para as crianças.


Outra atração muito famosa, anualmente centenas de visitantes de todo o mundo visitam a E Hayes and Sons por uma simples razão: ver a motocicleta original com seus próprios olhos e ficar na presença de uma lenda.


A lenda conta uma história da paixão e determinação para desenvolver uma motocicleta em todo o seu potencial - além do que poderia ser possível à época. É a história de "The World’s Fastest Indian". A lenda de Burt Munro.


Este é uma estrada muito percorrida por turistas que liga liga Queenstown, Fiordland, Te Anau e Milford Road até Dunedin passando por Riverton, Invercargill e The Catlins.


A viagem oferece muitas atividades como caminhadas, pesca, caça, canoagem, camping, alám das vidas selvagens. A também leva a praias desertas, florestas, lagos cristalinos e vistas inigualáveis das montanhas.


Queens Park Invercargill
Queens Park Invercargill

O parque é motivo de orgulho para Invercargill. Localizando no coração da cidade, o Queens Park se estende por 80 hectares de jardins muito bem preservados, habitats de vida selvagem e áreas esportivas.


Os destaques do Queens Park são o jardins de rosas, de azálea, e o jardim japonês. O parque também oferece caminhadas por bosques com plantas nativas e ainda possui um impressionante aviário de pássaros e outros animais.


Outra atração imperdível é a exibição de motocicletas com maior diversidade de modelos clássicos da Nova Zelândia, com mais de 300 motos com modelos desde 1902. Desde sua abertura em 2016, a Classic Motorcycle Mecca se tornou um paraíso de duas rodas para os fãs de motocicletas.


Uma atração para toda família, o Dig This é uma atividade com tratores e escavadeiras enormes onde você tem a possibilidade de comanda-las escavando buracos. As atividades são acompanhadas por um instrutor capacidade não oferecendo riscos.


Oreti Beach Invercargill
Oreti Beach Invercargill

Oreti Beach é um praia a poucos minutos do centro de Invercargill. A praia é uma excelente opção para as famílias que gostam de atividades mais radicais pois oferece atividades como motociclismo, passeios a cavalo, caiaque, surf, natação e remo. Para os que gostam de atividades mais calmas a praia também é um excelente local para relaxar.



Gostou do post? Compartilhe!




Aproveite a se inscreva em nossos canais! Você vai estar sempre atualizado com tudo que acontece na Nova Zelândia!


YouTube | Instagram | Facebook | Linkedin

300 visualizações0 comentário
Veja outros posts que você pode gostar!
bottom of page