Custo de Vida-Nova Zelandia

custo De vida na 

nova zelandia

Veja quanto você poderá gastar durante o tempo que viver na Nova Zelândia.

 

 

Custo de Vida na Nova Zelândia

O custo de vida na Nova Zelândia é menor do que em muitas cidades como Sydney, Londres ou mesmo em países como Canadá, Irlanda e Estados Unidos, oferecendo ao mesmo tempo um dos melhores padrões de vida do mundo. Em geral você irá gastar entre NZ$250 a NZ$400 por semana incluindo acomodação, alimentação e transporte.

Abaixo descrevemos uma idéia de custos que você terá ao alugar um flat de 2 quartos com 4 amigos. Ela está baseada na vida em Auckland e obviamente pode variar um pouco de acordo com a cidade e com o tipo de acomodação.

O site "New Zealand Now" disponibilizar uma tabela muito útil para calcular seu custo de vida

Custo de Vida na Nova Zelandia

Como economizar na Nova Zelândia?

Se você mora sozinho ou com amigos, a melhor forma de economizar é fazer compras semanais ou quinzenais em supermercados e preparar suas refeições em casa. Existem mercados 24 horas na Nova Zelândia.

 

  • Leve comida para a escola, assim se economiza com almoço. Nas escolas há sempre um local para comer, com microondas, geladeiras, bule para esquentar água etc. 

  • Estudantes que estudam cursos com duração maior que 16 semanas tem desconto no transporte público de Auckland. Os passes são comprados nos terminais de ônibus e o aluno precisa levar a carteirinha da escola para ter o desconto.

  • Os ônibus são cobrados pela distancia das viagens. Eles classificam como ”stages”. Para economizar, você pode comprar o cartão mensal de viagens ilimitada chamado AT HOP Card.

  • A maioria das escolas da Nova Zelândia fornecem internet gratuita. Assim, não precisa solicitar serviços de telefonia e internet.

  • Telefonia celular: as empresas de telefonia celular mais populares são Vodafone, 2 Degrees, Skinny e Spark.

  • Abrir conta bancária na Nova Zelândia é um processo bem simples. É necessário levar o passaporte e um comprovante de residência (normalmente fornecido pela escola) e a carta do visto de estudante.

  • IRD Number é uma espécie de CPF necessário para trabalhar. Você pode baixa-lo do site do Inland Revenue. A aplicação é gratuita e feita pelo NZ Post (correios da Nova Zelândia). Segue o link informativo com o passo-a-passo para aplicar para o seu IRD.