Visto de Trabalho-Work Visa-Nova Zelandia

VISTO DE TRABALHO

NOVA ZELANDIA

WORK VISA

Conheça as diferentes categorias de visto de trabalho na Nova Zelândia, cada uma delas com critérios particulares, e diferentes processos de aplicação.

 

Visto de Trabalho da Nova Zelândia (Essential Skills Work Visa)

O Essential Skills Work Visa é destinado aos que possuem uma oferta de emprego de um empregador da Nova Zelândia. Esta categoria de visto de trabalho pode possibilitar a aplicação para o visto de Residência na Nova Zelândia através da Skilled Migrant Category, desde que os requisitos para a Residência da Nova Zelândia sejam atendidos. 

O Essential Skills Work Visa se aplica quando o emprego oferecido não está em uma das listas de profissões em demanda na Nova Zelândia, conhecida como Skills Shortage Lists.

Novas Regras para vistos de Trabalho Essential Skills - Válidas a partir de 27 de Julho de 2020

A partir de 27 de julho de 2020 serão usadas novas regras para aplicação do visto de trabalho na categoria Essential Skills.

Nesta página irei explicar de forma mais resumida, e caso se interesse em saber todos os detalhes sobre as novas regras para o visto de trabalho Essential Skills você encontrará todos os detalhes nos artigos abaixo. 

                                                    Novas regras artigo 1  |  Novas regras artigo 2

O visto de trabalho Essential Skills Work Visa tem duas classificações: "lower-paid" e "higher-paid".  Essa classificação é determinada 

pelo salário médio nacional, hoje no valor de $25.50/hora. Esse valor é revisado em novembro de cada ano. 

Se a sua oferta de emprego tiver um salário de $25.50/hora ou superior, o seu visto será considerado "higher-paid". Se o salário for abaixo de $25.50/hora o seu visto será considerado "lower-paid". Lembrando que para um emprego ser considerado full-time precisa ter pelo menos 30hrs por semana. 

A imigração calcula a remuneração com base no salário/hora. Se o contrato especificar o valor anual do salário, o pagamento por hora será calculado dividindo o salário anual por 52 semanas, seguido pelo número de horas a serem trabalhadas a cada semana. Caso queira entender melhor como é feito esse cálculo você pode acessar o site da imigração.

 

E o que as classificações "lower-paid" e "higher-paid" significam? Em termos práticos essas classificações determinam alguns pontos importantes:

  • Se um empregador precisa entrar em contato com Ministério do Desenvolvimento Social (MSD) para anunciar a vaga de emprego e solicitar o Labour Market Test através do relatório chamado Skilled Match Report;

  • A duração máxima do visto;

  • Se o aplicante principal que possui o visto pode oferecer um visto aos seus dependentes como parceiros/cônjuges e filhos dependentes. 

Duração do Essential Skills Work Visa

Se o visto de trabalho Essential skills work visa for classificado como "lower-paid" terá uma duração de 6 meses. Essa é uma regra temporária que vale por 18 meses a partir de 27 de julho de 2020. Depois desse período, a imigração da Nova Zelândia irá revisar e poderá retornar com o período padrão que é de 12 meses.

Se o essential skills work visa for classificado como "higher-paid" terá uma duração máxima de 3 anos.

O código ANZSCO

O código de ocupação da ANZSCO continuará sendo solicitado para a determinar o nível de experiência e/ou qualificação do aplicante, como também o nível de qualificação e/ou experiência exigidos para a ocupação em questão, e ainda para determinar as atividades relacionadas à ocupação. 

Skills Match Report

Os vistos que forem classificados como "lower-skilled" deverão solicitar o relatório Skilled Match Report, emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MSD).

O visto de trabalho Essential Skills Work visa oferece a possibilidade de aplicação de vistos para parceiro/cônjuge e filhos dependentes, desde que atenda aos requisitos necessários. Confira em nossa página sobre vistos para parceiros e filhos dependentes os requisitos necessários para que eles possam aplicar seus vistos como dependentes. 

Todos os candidatos também precisam atender aos requisitos de saúde e caráter.

Visto de Trabalho para Residência na Nova Zelândia (Work to Residence)

Esta categoria permite que você receba um visto de trabalho como um passo para se obter posteriormente, o visto de Residência da Nova Zelândia. Para serem elegíveis os candidatos devem:

 

Possuir qualificações e/ou ocupações que estejam em uma das lista de profissões em demanda, chamada Long Term Skills Shortage List ou LTSSL. Nesta categoria de visto, você precisa trabalhar e viver na Nova Zelândia por pelo menos 2 anos até que você se torne elegível para Residência.

 

As subclasses mais populares na Categoria de Trabalho para Residência (Work to Residence) são:

 

1 - Visto de Talento – Empregadores Credenciados (Talent – Accredited Employer)

Este visto é para profissionais que tenham qualificações e/ou habilidades que os empregadores credenciados pela Imigração da Nova Zelândia precisam, e que recebam uma oferta de trabalho de no mínimo 24 meses.

 

Requisitos que devem ser cumpridos:

  • Ter idade igual ou inferior a 55 anos;

  • Possuir registro profissional da Nova Zelândia caso a profissão exija;

  • Ter uma oferta de emprego de um empregador credenciado à Imigração da Nova Zelândia que seja em tempo integral, por pelo menos 2 anos, com um salário base anual mínimo de NZ$79.560 (2020);

  • Atender os requisitos de saúde, caráter e boa-fé.

 

2 - Visto para Profissões em Demanda (Long Term Skills Shortage List)

É preciso ter uma oferta de trabalho de no mínimo de 24 meses em uma profissão que esteja na LTSSL e que o candidato atenda aos requisitos da lista para tal ocupação. Este visto também oferece mais um caminho para se chegar a residência na Nova Zelândia pela categoria Work to Residence. 

 

Requisitos que devem ser cumpridos:

  • Ter idade igual ou inferior a 55 anos;

  • Possuir registro profissional da Nova Zelândia caso a profissão exija;

  • Ter uma oferta de trabalho em uma ocupação que esteja na LTSSL e salário anual de pelo menos NZD$45.000 (2020);

  • Atender os requisitos de saúde, caráter e boa-fé. 

 

Visto de Trabalho Pós-Estudo (Post-Study Work Visa)

O visto de trabalho pós-estudo da Nova Zelândia (post-study work visa) é concedido para quem concluir uma qualificação na Nova Zelândia. Este visto pode ter duração de 1 a 3 anos dependendo da qualificação com segue abaixo:

  • Bacharel, Pós, Mestrado ou Doutorado: 3 anos de visto pós-estudo. O programa tem que ter duração mínima de 30 semanas de estudo na Nova Zelândia.

  • Graduate Diploma nível 7: 1 ano de visto pós estudo, se você estudar em Auckland e 2 anos de visto se estudar fora de Auckland e terminar o curso até 2021. Após essa data, a duração do visto será de 1 ano, independente da região que estudar. O programa tem que ter duração mínima de 30 semanas de estudo na Nova Zelândia.

  • Diplomas níveis 4, 5 e 6: 1 ano de visto pós estudo. O programa tem que ter duração mínima de 60 semanas de estudo na Nova Zelândia.

Precisa de suporte na sua aplicação do seu visto de trabalho?

 

Encontre todas as op​ções de vistos

Visto de Estudante
Student Visa
Visto de Trabalho
Work Visa
Visto de Residencia
Residence Visa
Visto para Casais
Partnership and Children Visas
Working Holiday Visa
Trabalho e Turismo na Nova Zelândia
Visto de Turista
Visitor Visa
Show More

Quer saber como a Imigração avalia o seu visto de trabalho?

Newsletter
Receba nossas newsletters e fique por dentro do que acontece na Nova Zelândia. 
Spam Free

Política de Serviços

Termos & Condições

Contato

Formulário de Contato

Whatsapp: (19) 991772626

contato@migratunz.com.br

Localização

Vinhedo, SP

Copyright © 2018 MigratuNZ - Especialista em Vistos para a Nova Zelândia - Todos os direitos reservados

  • Logo Linkedin
  • Logo Youtube
  • Logo Facebook Redondo 2
  • Logo Instagram