Estudar e
Trabalhar na
Nova Zelândia
Veja quais vistos permite que você trabalhe na Nova Zelândia. Existem algumas diferentes permissões de trabalho para estudantes de acordo com o curso que estiver estudando.
1 - Estudar e Trabalhar na Nova Zelândia
Em geral, os vistos de estudante na Nova Zelândia oferecem a possibilidade de estudar e trabalhar. A seguir eu listo as opções de estudo e trabalho na Nova Zelândia.
Nesta página eu explico as possibilidades de trabalho na Nova Zelândia para quem deseja estudar ao mesmo tempo. Caso você esteja buscando informações sobre empregos formais mais qualificados, que levem à possibilidade de aplicar para um visto de trabalho ou um visto de residência com intenções de imigrar, convido você a ler o meu post sobre a lista de profissões em demanda na Nova Zelândia.
Permissão de Trabalho para Cursos de Inglês na Nova Zelândia
Alunos que desejam estudar inglês na Nova Zelândia poderão trabalhar 20 horas por semana. Para isso precisam atender a três requisitos, o quais se aplicam somente para os programas de inglês:
-
Estudar o curso de Inglês em uma instituição categoria 1 (o governo da Nova Zelândia classifica as instituições por níveis de qualidade);
-
Estudar um curso de Inglês com carga horária de no mínimo 20 horas por semana;
-
Estudar um curso de Inglês com duração mínima de 14 semanas.
OBS: alunos matriculados em escolas que não são categoria 1, poderão estudar e trabalhar na Nova Zelândia, caso atendam os seguintes requisitos:
-
Estar matriculado em um curso de inglês por pelo menos 24 semanas;
-
Apresentar um teste de proficiência de inglês como IELTS, TOEFL, PTE, etc. A nota que deve ser apresentada é equivalente ao IELTS 5.0 e o teste deve ter menos que 2 anos, considerando a data de submissão do pedido de visto.
Permissão de Trabalho para Cursos de Diplomas, Pós, Mestrado e Doutorado na Nova Zelândia
Esses cursos permitem o estudante trabalhar 20 horas semanais durante o período de estudo, e 40 horas semanais durante as férias do curso. São exemplos desses programas:
-
Cursos de Diplomas níveis 5, 6 e 7;
-
Bacharel (nível 7);
-
Pós-Graduação (nível 8);
-
Mestrado (nível 9);
-
Programas de PhD (nível 10) e Mestrado de Pesquisa, por serem programas para desenvolvimento de tese, o estudante pode trabalhar período integral (40hrs) durante todo o tempo de estudo.
Permissão de trabalho para alunos do Ensino Médio (high-school) na Nova Zelândia
O sistema de educação da Nova Zelândia é muito bem estruturado. Alunos de ensino médio matriculados nos anos 12 ou 13 podem trabalhar até 20 horas por semana durante o período de estudo e 40 horas durante as férias de Natal e Ano Novo.
OBS: Os alunos entre 16 e 17 anos, precisam da permissão dos pais ou responsável para trabalhar caso sejam menores de 18 anos. Alunos menores de 16 anos não podem trabalhar.
2 - Visto de Trabalho Pós-Estudo na Nova Zelândia - Post-study Work Visa
Depois de concluir com sucesso um dos programas de educação superior listados acima, o aluno poderá permanecer na Nova Zelândia com um visto de trabalho integral pós-estudo. Este benefício é concedido pela imigração da Nova Zelândia para que o estudante busque um emprego em uma área relacionado aos seus estudos. A duração do post-study work visa pode variar de 1 a 3 anos.
3 - Tabela de permissão para Trabalhar na Nova Zelândia
Precisa de suporte na sua aplicação do seu visto de estudo e trabalho?