top of page
Buscar
  • Foto do escritorAntonio Franco

Conheça Queenstown - Nova Zelândia

Atualizado: 11 de mai. de 2021


 
Foto Queenstown a noite
Queenstown
 

Queenstown

Queenstown, em Maori chamada de Tahuna é um dos destinos turísticos mais famosos da Nova Zelândia, localizada na ilha sul, na região de Otago.


A cidade foi desenvolvida de uma baía chamada Queenstown Bay, no lago Wakatipu, muito famoso pelas suas águas claras, o lago é tão longo que sofre influência de marés. Ao redor do lago você tem incríveis paisagens de montanhas como The Remarkables, Cecil Peak, Walter Peak, Ben Lomond e Queenstown Hill.


Os distritos vizinhos a Queenstown são Arrowtown, Glenorchy, Kingston, Wanaka, Alexandra e Cromwell. As cidades mais próximas são Dunedin e Invercargill.


Conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, para mim Queenstown é a cidade mais bonita da Nova Zelândia. A cidade sempre tem alguma coisa a oferecer a todos os gostos; desde aos que curtem aventuras, com várias atividades de muita adrenalina, aos mais tranquilos com pacotes de spas e excelentes restaurantes, ou ainda apenas relaxar curtindo as deslumbrante paisagens.


Alguns fatos interessantes sobre Queenstown:

  • A cidade atrai cerca de 1,9 milhão de visitantes por ano;

  • Possui a maior variedade de atividades de aventura no hemisfério sul;

  • A área do centro da cidade tem apenas um quilômetro quadrado;

  • O crescimento da população é de aproximadamente 6% ao ano;

  • O aeroporto de Queenstown se localiza apenas a 10 minutos do centro de Queenstown. Existem voos diretos internacionais para Melbourne, Sydney e Brisbane e serviços domésticos para Christchurch, Wellington e Auckland.

  • Queenstown e sua região foi eleitas um dos 10 melhores lugares do mundo para visitar pelo Lonely Planet.

População em Queenstown

Possui uma população é 27.000, considerando apenas os moradores permanentes. No entanto se considerarmos os turistas, a população pode chegar a 45.000 nos períodos de pico de férias, com uma média mensal de 30.000 devido ao turismo. Queenstown ultrapassou Oamaru para se tornar a segunda maior área urbana de Otago, atrás de Dunedin.


Clima em Queenstown

Queenstown está a 310 metros acima do nível do mar e cercada por montanhas, o que influencia no seu clima, considerado oceânico. O verão tem dias quentes e longos, o nascer do sol começa entre 5:30-6:00am e o pôr do sol fica entre 8:30-9:00 pm, a temperatura pode chegar a 30°. Já o inverno é frio, com dias mais curtos, o nascer do sol começa por volta das 8am e o pôr do sol acontece entre 5:30-6:00 pm, com temperaturas média entre -1° e 8°.


Trabalhar em Queenstown

Por sem um grande destino turístico, Queenstown oferece muitas oportunidades de emprego para estudantes internacionais que podem estudar e trabalhar. Trabalhar enquanto você estuda é uma forma forma de adquirir experiencia, praticar o inglês e ainda servir de apoio para financeiro.

Foto de Gacom Trabalhando

A maioria dos empregos em Queenstown são relacionados ao turismo ou hospitalidade, que estão relacionados diretamente. Existem inúmeras oportunidades de empregos tanto em meio-período mais voltados para estudantes internacionais como para período integral, nos muitos hotéis, agências que oferecem atividades de aventura,

restaurantes, cafés e bares.

Foto Recepcionista no Hotel

Como a cidade é pequena, a sugestão é preparar um CV e checar nos sites de busca de emprego para ver onde estão tem vagas disponíveis e ir diretamente no estabelecimento comercial e entregar o CV em mãos. Você também pode aproveitar e percorrer os estabelecimentos que não tem anuncio de emprego, pois na industria de turismo a rotatividade é grande e a qualquer momento podem surgir novas vagas. Caso queira entender um pouco mais sobre como procurar emprego na Nova Zelândia, vale a pena ler meu post: Guia Completo de Emprego na Nova Zelândia. Não esqueça que também vai precisar solicitar seu IRD.

Alguns sites de emprego: Glassdoor | Job Rapido | Seek | Indeed | Jora | Career Jet | Jobted


Algumas atividades imperdíveis em Queenstown

Seja você é fã de esportes, gosta de um bom vinho e de uma boa culinária, certamente irá encontrar tudo isso em Queenstown.


Alguns exemplos das atividades que você pode encontrar em Queenstown são: pára-quedismo, bungy, caiaque, rafting, jet boat, cruzeiros e pesca, passeios em 4x4, quadriciclos, passeios a cavalo e ainda a temporada de ski e snowboard que dura em média 4 meses.


Lake Wakatipu

Foto Lake Wakatipu

O lago Wakatipu tem 80 Km de extensão, sendo o terceiro maior da Nova Zelândia. Especialmente conhecidos por sua beleza majestosa, tantos os locais, assim como os turistas gostam de fazer caminhadas, ciclismo e piqueniques às margens do lago.


Bob’s Peak and Skyline Gôndola

Foto Bob’s Peak and Skyline Gondola

O Bob's Peak é o lugar com uma das mais belas vistas da cidade. Chegar ao seu ponto mais alto é muito tranquilo e pode ser através de caminhada pela Trilha Tiki ou pela Gôndola Skyline.


The Remarkables

Foto The Remarkables

Localizada às margens do Lago Wakatipu, as montanhas Remarkables, criam um lindo cenário entre o céu azul e as águas do lago. É também um destino excelente para praticantes de ski e snowboard.


Skippers Canyon

Foto Skippers Canyon

O Skippers Canyon é um desfiladeiro histórico com 22 quilômetros de comprimento. Você consegue chegar nele vindo de Queenstown pela mesma estrada que leva ao campo de esqui de Coronet Peak. O Skippers Canyon é uma parada muito popular para cruzeiros, passeios de Jet Boat e bungy.


Nevis Valley

Foto Bungy Jump - Nevis Valley

Famoso por ter o maior bungy de corda com balanço do mundo, o Nevis Valley é um das maiores referências entre as atividades turísticas oferecidas em Queenstown. A plataforma da Nevis Bungy é a terceira mais alta do mundo, com 134 metros. O local fica um pouco afastado do centro de Queenstown, e para chegar lá é preciso solicitar um serviço de transporte que parte da cidade.


Milford Sound

Foto Milford Sound

Milford Sound é um fiorde e fica um pouco mais distante de Queenstown, é uma atividade que leva praticamente o dia intereiro, mas vale muito a pena, o cenário é de tirar o fôlego. As saídas para o passeio partem regularmente de Queenstown e é fácil encontrar muitas operadoras oferecendo o passeio.


Para um guia completo de passeios e atividades você pode acessar o site QueenstownNZ.


Transportes para Estudantes em Queenstown

Em Queenstown pode ir a qualquer lugar por apenas NZD$2 com o cartão GoCard.


Você pode obter o cartão GoCard com o motorista de ônibus, na loja Paper Plus no aeroporto de Queenstown por NZ$ 5. A recarga mínima o o cartão é NZ$ 10. Existe também a opção de recarga para 1 semana com viagens ilimitadas (excluindo Wanaka) por NZD$ 47.


Você não precisa do cartão GoCard para pegar o ônibus, podendo pagar em dinheiro, mas se fizer dessa forma a tarifa é de NZD$ 5.00, mais do que o dobro.


Se você ainda não está familiarizado com a cidade e tem dificuldade de encontrar a direção e qual transporte deve pegar, você pode acessar o site da Otago Regional Council que oferece o serviço de planejamento de viagem.


Transportes do Aeroporto de Queenstown

Existem algumas opções para quem chega no aeroporto de Queenstown:


De ônibus:

Pegue o ônibus 11 para de Queenstown com preços a partir de NZ$ 4.50. Do aeroporto para Wanaka, Arrowtown e Cromwell pode ser organizado com a empresa Ritchie Connectabus ou a Alpine Connexions.


De táxi:

Os preços iniciais dos táxis são geralmente em torno de NZ$ 5 e são em média NZ$ 4 por quilômetro. As empresas de táxi em Queenstown incluem: Bluebubble Queenstown, Green Cabs e Corporate Cabs.


De Shuttle (transfer):

A Super Shuttle oferece o serviço de transfer porta a porta.


Transporte organizado pela escola (pick up):

A maioria das escolas oferecem o serviço de pick up, caso queira fazer a reserva diretamente com sua escola.


Aluguel de Carros em Queenstown

Se precisar alugar um carro em Queenstown há muitas opções que você pode escolher através do site oficial do aeroporto de de Queenstown.


Se quiser informações sobre como dirigir na Nova Zelândia, acesso o post: "Dirigir na Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber"


Vida Noturna em Queenstown

Foto Boate em Queenstown

Com uma grande variedade de pubs, bares, discotecas, lounges e música ao vivo, Queenstown oferece opções para todos os gostos. São mais de opções o que tornam a noite de Queenstown excelente em qualquer dia da semana.


Segue algumas opções de bares em Queenstown:


Para boates algumas boas opções são:


Aproveite a se inscreva em nossos canais! Você vai estar sempre atualizado com tudo que acontece na Nova Zelândia!


YouTube | Instagram | Facebook | Linkedin



Gostou do post? Compartilhe!


290 visualizações0 comentário
Veja outros posts que você pode gostar!
bottom of page