Por que A
Nova Zelandia
Disponibilizamos informações interessantes que mostram porque a Nova Zelândia está entre os melhores países para se viver no mundo.
A Nova Zelândia está entre os melhores para viver no mundo
-
Melhor país do mundo para se viver (Instituto Legatum, Londres, 2015);
-
Auckland – 3ª melhor cidade para se viver no mundo em qualidade de vida (Mercer, 2019);
-
Excelência no Sistema Educacional – suas 8 universidades entre as 500 melhores do mundo (Times Higher List 2019);
-
2º país mais pacífico do mundo em 2019 (Global Peace Index);
-
2º país menos corrupto do mundo em 2018 (Transparency International);
-
1º país em facilidade para abrir novos negócios (World Bank Index );
-
Migração: precisa muito de mão-de-obra qualificada. Processo imigratório é acessível e claro.
O que a tabela acima mostra entre suas variáveis é que a Nova Zelândia é considerada o país não-europeu mais próspero do mundo. Isso é incrível não é mesmo? Mas não para por aqui.
Todas essas classificações estão relacionadas diretamente com o custo de vida do país, que permite sua população ter uma vida digna, não há faixa de miséria ou pobreza absoluta Nova Zelândia.
O país também foi eleito o oitavo mais feliz entre 115 países, segundo o relatório da World Hapiness. Mas o que torna os neozelandeses tão alegres? Embora os kiwis sonhem em ter sua própria casa e ter menos tráfego (eles não sabem o que é viver em uma cidade grande no Brasil, rsrs), são valores como expectativa de vida, ter alguém com quem contar e estar cercado por pessoas generosas que os fazem tão felizes. Eles têm um nível de relacionamento social bem alto, durante os anos que vivi no país, fiz muitos amigos kiwis e ainda mantenho contato com eles até hoje.
Todos os outros países classificados entre os 10 primeiros têm valores similares como expectativa de vida saudável, ter alguém com quem contar em tempos de problemas, generosidade, liberdade e confiança, sendo esta medida pela ausência de corrupção nos negócios e no governo.