top of page
Buscar
  • Foto do escritorAntonio Franco

Conheça Auckland - Nova Zelândia

Atualizado: 17 de ago. de 2020


 
Foto de Auckland
Auckland
 

Auckland

Auckland, chamada em Maori de Tamaki Makaurau, é a maior e principal cidade da Nova Zelândia. Localizada na ilha norte do país, é uma cidade vibrante e moderna cercada por ilhas e vulcões. Auckland, conhecida também como a cidade das velas (City of Sails), oferece uma qualidade de vida ímpar, foi considerada em 2019 a 3º melhor do mundo para viver. Com uma população de 1.5 milhões de pessoas aproximadamente, a cidade concentra 1/3 da população do país.


A cidade de Auckland é localizada na região com o mesmo nome e é localizada entre o Golfo de Hauraki, ao leste da cidade, as montanhas de Hunua (sudeste), a cidade Manukau (sudoeste) e a cidade de Waitakere, (oeste e noroeste).


Auckland atrai pessoas do mundo inteiro, o que faz dela uma das mais cosmopolitas do mundo e proporciona uma diversidade cultural intensa, com bares, boates e lojas que lembram um pouco de várias partes do mundo.

É limpa, segura e organizada. Apesar da tranqüilidade, é a sexta maior em território do planeta. É também a cidade que possui o maior número de veleiros do mundo: três para cada quatro habitantes.

A cidade pode ser calma, com seus parques e praias, ou agitada, em shoppings e bares da cidade. As várias opções de lugares para atividade ao ar livre comprovam porque foi escolhida como uma das melhores para se viver.


Ela é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais, por possuir mais diversidade de escolas.

Clima de Auckland

O clima de Auckland é classificado como subtropical. É a cidade com maior média de temperatura da Nova Zelândia e também é um dos mais ensolarados. A temperatura média é de 23,7 °em fevereiro e 14,7 ° em julho.


Uma média de 17,50 ° C | A temperatura da água é atingida em Auckland (Oceano Pacífico) ao longo do ano.


Transporte Público em Auckland

Auckland possui um sistema de transporte moderno, com estradas, ciclovias, trilhas para pedestres e aeroportos, tudo muito bem preservado. As opções de transporte público incluem ônibus, táxi, uber e para atravessar do North Shore para o centro da cidade é possível utilizar também o ferry boat (catamarã).


Para quem chega no aeroporto e precisa ir para outro ponto da cidade, existem opções de ônibus com saídas regulares 24/7, translado (shuttle) que já podem ser reservadas pelo site das empresas, taxis e uber.


Os pontos de táxi e traslados estão localizados fora da área de desembarque no terminal internacional e fora da área de coleta de bagagem no terminal doméstico, mas não é distante, na verdade é bem próximo e você pode facilmente chegar em alguns minutos caminhando.


Para serviços de traslados existem algumas opções: Supershuttle | Airportshuttles

Para ônibus a opção é o Sky Bus, mas dependendo do local que precise ir é necessário pegar outro meio de condução, já que o itinerário dele é fixo.

Para táxis a opção mais econômica é a Cheap Cabs.

Uber também está disponível em Auckland, basta solicitar pelo aplicativo.


Trabalhar em Auckland

Por sem a maior cidade da Nova Zelândia, Auckland oferece muitas oportunidades de empregos part-time para estudantes internacionais que podem estudar e trabalhar.


A maioria dos empregos em Auckland assim como as demais cidades e regiões da Nova Zelândia são relacionados ao turismo ou hospitalidade.


Caso queira entender um pouco mais sobre como procurar emprego na Nova Zelandia, vale a pena ler meu post: Guia Completo de Emprego na Nova Zelândia. Não esqueça que também vai precisar solicitar seu IRD.


Ônibus para Estudantes em Auckland

Foto de Ônibus em Auckland

Em Auckland, a tarifa de ônibus é cobrada por estágios (stages), ou seja pela distância percorrida. Se você ainda não sabe quantos estágios você irá percorrer, basta dizer ao motorista onde você vai que ele saberá a quantidade de estágios e já irá te informar para que já saiba informar para as próximas viagens.


Para aqueles que, como os estudantes, irão permanecer na Nova Zelândia por um longo período, você tem a opção em Auckland de comprar o cartão de ônibus AT HOP Card.

Ele é um cartão que você pode carregar com créditos. Os ônibus em Auckland não possuem roletas, ou seja o próprio motorista faz a cobrança, eles preferem muito mais o cartão AT HOP do que dinheiro, principalmente no inicio da manhã onde eles ainda não tem muito troco.

O cartão AT HOP oferece basicamente duas opções de créditos: o pagamento mensal com viagens ilimitadas ou o credito em dinheiro. Os estudantes podem conseguir um desconto na tarifa. É preciso checar com sua escola para saber se você é elegível ao desconto.


Se você ainda não está acostumado a andar pela cidade e precisa ir a algum lugar de ônibus, você pode acessar o site do departamento de transporte de Auckland, que disponibilizar um planejador de viagem, você diz onde está e para onde quer ir e o site te dá as opções e horários.


Se quiser informações sobre como dirigir na Nova Zelândia, acesso o post: "Dirigir na Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber"


Aluguel de Carros em Auckland

Se precisar alugar um carro em Auckland para viajar, há uma grande variedade locadoras de carros. Para alugar um carro na Nova Zelândia você deve ter os requisitos de habilitação que comentei acima. Existem várias opções para alugar carro em Auckland. Algumas opções são: Renta a car | GO Rentals | Omega Rental | Ezi Car Rental


The Viaduct Harbour - Auckand

O Viaduct como é conhecido, é um ponto turístico muito conhecido em Auckland, e fica localizado em Auckland downtown, à beira-mar.


Com mais de 30 bares e restaurantes para escolher o Viaduct é um lugar excelente para diversão. Há excelentes opções para um happy hour com bares oferecendo cervejas com desconto. Há também opções de baladas, com vários pubs.


O Viaduct tornou-se o ponto de encontro durante a série Louis Vuitton de 1999 e a America's Cup de 2000, e foi um sucesso entre visitantes e moradores locais. O local também foi palco outros eventos importantes como a America's Cup em 2003, as regatas Louis Vuitton, uma parada na Volvo Ocean Race, na Millennium Cup entre outros.


As praias mais famosas de Auckland

Em Auckland, não importa onde você esteja, você sempre terá uma praia perto de você. Se você está procurando um mergulho, piquenique, surfar ou um simplesmente um passeio, as praias de Auckland podem oferecer tudo o que você deseja. Segue uma lista das praias mais famosas, lembrando que eu fiz um pequeno resumo, pois Auckland tem 86 praias apropriadas para banho.


Anchor Bay

Localizada dentro do Parque Regional de Tawharanui; a praia fica a 80 minutos de carro de Auckland, tornando Anchor Bay a viagem de um dia perfeita para fugir de tudo. A praia tem uma beleza única com sua areia dourada, a água muito limpa e clara e ondas pequenas, sendo uma ótima opção para famílias com crianças.

Foto Praia de Takapuna
Praia de Takapuna

Takapuna

A praia de Takapuna é uma das praias mais famosas do North Shore pois possui águas calmas. A praia fica localizada no bairro de Takapuna há menos de 30 min de carro do centro de Auckland. É uma praia mais urbana e possui cafés, sorveterias e um parque gigantesco. É uma ótima opção passar o dia com amigos ou familiares.


Piha

Piha é uma praia muito procurada pelos surfistas. Localizada há cerca de 40min de carro do centro de Auckland, Piha está localizada na costa oeste de Auckland. A praia tem uma longa extensão, possui areias escuras. Você pode até escalar Lion Rock, mas aviso que você não pode ter medo de altura!


Mission Bay

Foto Praia de Mission Bay
Praia de Mission Bay

Mission Bay é uma praia dentro da cidade de Auckland, no bairro de Mission Bay. É muito frequentada tanto na orla quanto nas areias. Cercada por vários cafés e restaurantes Mission Bay tem seu charme próprio. Da praia você consegue ver o vulcão Rangitoto. Se você quiser passear um pouco, também pode se aventurar nas praias vizinhas de Kohimarama e Saint Helliers.


Orewa

A praia de Orewa fica localizada no North Shore e tem uma extensão de 3 km que faz dela um sucesso entre os locais. Ela tem uma superfície muito plana e é a favorita entre os kite-surfistas, corredores, famílias e surfistas. Ela fica no coração da cidade de Orewa.


Vulcões em Auckland

Auckland tem cerca de 50 vulcões o que faz a cidade ter uma paisagem influenciada por eles. A Ilha Rangitoto é a mais recente formação vulcânica, formada há 600 anos. Alguns dos vulcões se tornaram destinos turísticos, como o Maungawhau, que fica localizado no bairro de Mount Eden, região central de Auckland, do alto do vulcão é possível ver grande parte da cidade de Auckland.


Outro vulcão muito famoso que também fica dentro da cidade de Auckland é o Maungakiekie localizado no parque regional One Tree Hill. O parque abrigava uma das maiores estruturas de assentamentos Maoris da Nova Zelândia. O parque oferece muitas opções para seus visitantes, como trilhas para caminhadas, áreas para piquenique grandes extensões de área verde, churrasqueiras e área para reunir a família.


Vida Noturna em Auckland

A vida noturna em Auckland oferece muitas opções e o mais legal é que muitos lugares não cobram para entrar, ou seja, você pode ir há vários lugares em uma única noite sem gastar mais por isso. Esta é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas. Lembre-se de que a Nova Zelândia é bastante rigorosa com a lei da maior idade, então para entrar sair a noite é fundamental levar o seu ID, de preferencia seu passaporte, mas cuidado para não perder!


Opções no The Viaduct

Lá você encontra vários bares temáticos. Se gostar de cerveja, escolha as artesanais no bar Irlandês Danny Doolans. Se quiser algo mais tranquilo pode relaxar no Snapdragon. Ainda há opções como Bungalow 8 com tema tropical, o Degree e o The Crew Club nas noites de sábado. Alguns dos melhores bares em Auckland estão no Viaduct Harbour.


Opções na Queen Street

A Queen St é a principal rua do centro de Auckland, e também oferece várias opções noturnas, algumas delas em ruas bem próximas.


Gostou do post? Compartilhe!



Aproveite a se inscreva em nossos canais! Você vai estar sempre atualizado com tudo que acontece na Nova Zelândia!


YouTube | Instagram | Facebook |Linkedin

342 visualizações0 comentário
Veja outros posts que você pode gostar!
bottom of page