Conheça Nelson - Nova Zelândia

Atualizado: Jul 18


Nelson

Nelson, chamada em Maori de Whakatu, é localizada na costa oeste da Nova Zelândia às margens da Tasman Bay. A região da Nova Zelândia que a cidade faz parte, também é chamada Nelson. É a cidade mais antiga da Ilha Sul e a segunda cidade mais antiga da Nova Zelândia, fundada em 1841, e sua população é de aproximadamente 50.000 habitantes, a 12ª cidade mais populosa da Nova Zelândia. Nelson é conhecida por seu artesanato local e anualmente, a cidade promove eventos de artes com os moradores e turistas, como o Nelson Arts Festival. A cidade é uma das que possui o maior número de artistas, artesãos e galerias de artes da Nova Zelândia. Nelson conta com uma energia e cultura vibrantes, e uma riqueza de paisagens naturais para serem exploraradas, como praias, rios, lagos e montanhas muito próximos uns aos outros. Um lugar onde você encontra o equilíbrio entre a conexão e a desconexão.


Existem muitos aspectos únicos na região que provavelmente não são encontrados em outra parte do mundo; por exemplo, em Nelson você encontra 3 parques nacionais muito diferentes entre si em uma área relativamente pequena, oferecendo águas cintilantes, areias douradas, florestas nativas, lagos e montanhas.


A costa de Nelson é banhada por duas enormes baías: Tasman Bay e Golden Bay. Já o interior da região é montanhoso com lindos lagos e cavernas. A nascente Te Waikoropupu (Pupu), produze a água doce mais clara do mundo e faz parte do sistema de cavernas mais profundo do hemisfério sul.


Nelson fica a 420 km de Christchurch, a viagem leva certa de 5:30-6:00 hrs levando em consideração algumas paradas para um lanche e esticar as pernas. Já a distância para Wellington é de 240 km, mas a viagem leva em média 5:30-6:00 porque é preciso fazer a travessia entre as ilha norte e sul.


Clima de Nelson

Nelson tem um clima oceânico temperado, com invernos amenos e verões agradáveis. Nelson tem chuvas distribuídas ao longo do ano e tem menos geadas devido à geografia próximo ao oceano, sendo o inverno a época mais chuvosa. Nelson está entre as regiões com mais dias de sol na Nova Zelândia.


Segue algumas informações sobre o clima de Nelson.

  • Nos meses de dezembro a março o clima é agradável com temperaturas entre 20°C e 25°C;

  • Nos meses de junho a agosto a temperatura cai e fica entre 12°C - 16°C;

  • O mês mais quente é fevereiro, com uma temperatura média de 23°C;

  • O mês mais frio é julho com uma temperatura média de 12°C;

  • Maio é o mês mais chuvoso;

  • Janeiro é o mês mais seco.

Economia de Nelson

A economia da região possui quatro fatores principais: horticultura, pesca, silvicultura e turismo. O porto de Nelson é o maior porto de pesca em alto mar da Australásia.


A horticultura inclui frutas como maçã, pera, kiwi e lúpulo. A viticultura e a produção de vinho estão em forte desenvolvimento, com a fabricação de cervejas artesanais cada vez mais popular. Uma curiosidade é que Nelson produz todo o lúpulo comercial da Nova Zelândia e, consequentemente, tornou-se a capital nacional de cervejas artesanais, com 11 cervejarias artesanais, enquanto as 25 vinícolas da região se destacam na produção de vinhos aromáticos e chardonnay.

Além disso, existe também uma variedade de indústrias em crescimento, incluindo arte e artesanato, aviação, engenharia e TI.


Como chegar em Nelson

Como Auckland é a porta de entrada para quem chega do Brasil, devido à distância entre as cidades, a melhor maneira de chegar em Nelson é voando. Existem vôos diários de Auckland para Nelson e o tempo de viagem é de aproximadamente 1:30 horas. Empresas como, Jet Star e Air New Zealand operam os vôos.


Seguem algumas dicas de como chegar em Nelson se você estiver em outras cidades.


Catamarã de Wellington para Nelson

Existem dois serviços de balsas saindo de Wellington para Picton (primeira cidade da ilha sul): Interislander e o Bluebridge que operam grandes barcas inclusive possibilitando o transporte de carros. A viagem leva em média 3:30 horas. As barcas possuem restaurantes, bares que tornam a travessia mais descontraída, incluindo áreas para crianças e até pequenos cinemas.


Viajando de Carro para Nelson

  • Segue abaixo as distâncias de algumas cidades para Nelson:

  • Blenheim - Nelson: 3 hrs

  • Christchurch - Nelson: 6 hrs

  • Collingwood - Nelson: 2 hrs

  • Motueka - Nelson: 30 mins

  • Nelson- Nelson: 2:30 hrs

  • Picton - Nelson: 3 hrs

  • Richmond - Nelson: 1 h

  • Takaka - Nelson: 1 h

  • Westport - Nelson: 4 hrs

Transporte em Nelson

O transporte público em Nelson é moderno e acessível. As opções incluem ônibus, táxis e trens. Como alternativa, você pode alugar um carro.


Aeroporto de Nelson para a Cidade

O Aeroporto Nelson está localizado a 8 km do centro da cidade de Nelson e a 9 km de Richmond, cidade vizinha. As opções de transporte saindo do aeroporto são táxis e shuttle que estão localizados na frente do terminal. As informações estão disponíveis do site do aeroporto de Nelson.


No site da empresa Nelson Taxis você consegue verificar as tarifas para o seu destino.

A Super Shuttle também oferece serviços de transfer saindo do aeroporto de Nelson.


Ônibus em Nelson

A empresa de ônibus de Nelson se chama Nbus. A partir de agosto/2020 será possível utilizar o Beecard, o cartão é pré-pago já utilizado em várias outras cidades da Nova Zelândia. O Beecard custa NZD$5, e você precisa apenas carregar com dinheiro para usar.

Em Nelson as tarifas de ônibus são calculadas por zonas, ou seja, quanto mais distante você for, mais caro será a tarifa.


A prefeitura de Nelson também disponibiliza os horários dos ônibus e seus trajetos.


Aluguel de Carro em Nelson

Se você precisar alugar um carro em Nelson para viajar, há bastante opcões de locação de carros no aeroporto de Nelson. Você pode fazer a reserva online ou direto no guichê das locadoras. Algumas das opções são Avis, Budget, Hertz, Europcar e Thrifty. Existem também muitas empresas locais de aluguel de carros que oferecem tarifas competitivas o ano todo. Se quiser informações você pode pesquisar as opções disponíveis aqui.


Se quiser informações sobre como dirigir na Nova Zelândia, leia o post: "Dirigir na Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber".

Trabalhar em Nelson

O tipo de trabalho que o estudante internacional vai encontrar em Nelson é o mesmo que nas demais cidades e regiões da Nova Zelândia. Caso queira entender um pouco mais sobre como procurar emprego na Nova Zelândia, vale a pena ler meu post: Guia Completo de Emprego na Nova Zelândia. Não esqueça que também vai precisar solicitar seu IRD.


Atrações e Atividades em Nelson

Nelson tem muitas opções de atividades que vão desde atividades e atrações urbanas até as atividades naturais como os parques nacionais, praias, lagos e rios. Abaixo eu selecionei algumas das opções pois seria impossível listar todas as atrações que Nelson oferece.


Abel Tasman Nacional Park

A caminhada pelo Abel Tasman Nacional Park segue por uma costa praticamente intocada de inigualável. Você verá baías de águas claríssimas de tons turquesa. Uma rica e abundante vida marinha, muitos pássaros, ar fresco e puro é o que você poderá desfrutar enquanto caminha pela exuberante floresta nativa.


Fique atento a focas e golfinhos - esses animais brincalhões são vistos regularmente nessas águas costeiras.


Nelson Lakes National Park

O parque Nacional Nelson Lakes é formado por 16 lindos lagos. Uma lenda Maori conta a história de Rakaihautu, um grande chefe que criou os lagos enquanto cavava buracos com seu "Ko". Um desses buracos é o que hoje conhecemos como Lago Rotoroa (lago longo) e o outro é o Lago Rotoiti (pequeno lago). O Lago Rotomairewhenua (também conhecido como 'Lago Azul') foi oficialmente nomeado o lago mais claro do mundo e está situado entre as deslumbrantes florestas do Nelson Lakes National Park.


McCashin’s Brewery

Se você gosta de uma boa cerveja, McCashin's Brewery é uma parada obrigatória em Nelson. Conhecido por sua grande variedade de cervejas Stoke, a McCashin's Brewery se orgulha das suas experiências inovadoras com bebidas originais. Vale muito apena fazer o tour pela cervejaria McCashin, aprender sua história e provar uma variedade de cervejas. O local também serve muitas opções não alcoólicas.


World of WearableArt & Classic Cars Museum

O World of WearableArt & Classic Cars Museum foram inaugurados em 2001 e desde então têm sido uma atração turística popular em Nelson. As atrações apresentam uma uma variedade de veículos antigos e muitas obras de arte.


Praias em Nelson e Região

Nelson Tasman é um dos poucos lugares na Nova Zelândia onde você encontra boas temperaturas durante todo, o que permite aproveitar as belas praias e baías que a região oferece.


Kaiteriteri

A praia de Kaiteriteri fica próxima do Abel Tasman Nacional Park mas não pertence ao parque. A baía em forma de meia-lua, é uma atração para os visitantes durante todo o ano.

Kaiteriteri oferece condições perfeitas para caiaque, remo e natação, com suas águas as com tons de azul e verde turquesa. A praia oferece muitas opções de acomodações, atividades recreativas, comida e bebida, e há muitas caminhadas curtas nos arredores, oferecendo vistas panorâmicas incríveis da baía.


Marahau

Marahau é ponto de partida da caminhada pelo Abel Tasman Coast Track, que é o caminho que se faz para explorar o Abel Tasman National Park. Lar de uma das maiores cadeias de marés da Nova Zelândia, em Marahau você encontra praias com longas extensões, perfeitas para famílias. Vale muito a pena presenciar o recuo da maré, pois quando isso acontece, surgem os planos de areia douradas que permitem atividades como passeios a cavalo pela praia.


Awaroa

Awaroa e um paraíso intocado, difícil de descrever sua beleza em palavras. A praia fica no encontro entro um rio e o mar. À medida que a maré recua, um labirinto de bancos de areias douradas começam a surgir o que transforma a paisagem realmente sem precedentes.


Se quiser conhecer todas as praias da região você pode acessar por aqui.




Gostou do post? Compartilhe!



Aproveite a se inscreva em nossos canais! Você vai estar sempre atualizado com tudo que acontece na Nova Zelândia!


YouTube | Instagram | Facebook | Linkedin

42 visualizações
Veja outros posts que você pode gostar!
Newsletter
Receba nossas newsletters e fique por dentro do que acontece na Nova Zelândia. 
Spam Free

Política de Serviços

Termos & Condições

Contato

Formulário de Contato

Whatsapp: (19) 991772626

contato@migratunz.com.br

Localização

Vinhedo, SP

Copyright © 2018 MigratuNZ - Especialista em Vistos para a Nova Zelândia - Todos os direitos reservados

  • Logo Linkedin
  • Logo Youtube
  • Logo Facebook Redondo 2
  • Logo Instagram