top of page
Buscar
  • Foto do escritorAntonio Franco

Interim Visa: O que é? E como ele impacta o seu pedido de visto?


 
 

Resolvi criar este post a emissão do Interim Visa é muito mais comum do que as pessoas possam imaginar. Muitas pessoas que já estão na Nova Zelândia ou mesmo que estão planejando viajar para a Nova Zelândia, acabam aplicando para um visto subsequente, com o objetivo de estender sua permanência no país.


O que a maioria das pessoas não sabem é que, ao aplicar para um novo visto, caso a imigração da Nova Zelândia não consiga processar o pedido do novo visto antes do visto atual expirar, ela irá receber um visto chamado Interim Visa. E esse Interim Visa pode ter condições diversas que dependem da combinação do visto que possui no momento, com o novo pedido de visto. O resultado dessas combinações entre o visto atual e o novo visto, podem impactar diretamente nas possibilidades de estudo e/ou trabalho do Interim Visa.


Portanto, esse post foi criado para que você conheça todas as condições do Interim Visa e como ele pode impactar seus planos na Nova Zelândia.


O que é um Interim Visa?

O Interim Visa é um visto transitório para permitir que você permaneça na Nova Zelândia enquanto espera o resultado de seu novo pedido de visto.

Eu preciso solicitar um Interim Visa? Quando eles são emitidos?

Para ter direito a receber um Interim Visa, você precisa solicitar o pedido do novo visto antes do visto atual expirar. Não é preciso solicitar o Interim Visa, ele é emitido automaticamente pela imigração da Nova Zelândia caso a imigração não consiga processar o pedido do novo visto antes do visto atual expirar. O Interim Visa é emitido para que você aguarde o processando do novo pedido de visto de forma legal na Nova Zelândia.


O Interim Visa será emitido para uma pessoa que:

  • Possui visto temporário; e

  • Solicitou outro visto temporário; e

  • Está na Nova Zelândia.

Importante: O Interim Visa não é emitido para aplicação de visto de Residência. Para as pessoas que estão com um processo de Residência em andamento, é necessário que elas estendam o visto temporário que possuem, pois a lei determina que é responsabilidade do aplicante se manter legalmente na Nova Zelândia com seu próprio visto até que o processo de Residência ja concluído pela imigração. Se o seu pedido para o novo visto temporário não for concluído antes do visto atual expirar, você irá receber um Interim Visa para este processo de visto temporário, enquanto o processo de visto de Residência esteja em andamento.


Quais são as condições do meu Interim Visa?

A tabela a seguir mostra que tipo de Interim Visa você pode obter, dependendo da combinação do visto que possui com o visto que está aplicando.

Tabela Interim Visa Nova Zelandia

Qual a validade de Interim Visa?

O visto interim é válido durante o período que espera pelo novo visto. Ele pode ter duração de até 6 meses ou até que a imigração da Nova Zelândia finalize o processo do seu pedido de visto - o que ocorrer primeiro.


Se o seu pedido do novo visto for negado, você terá 14 dias para recorrer da decisão ou aplicar um outro visto diferente, ou 21 dias para deixar a Nova Zelândia.

Importante: não é possivel aplicar para um outro visto enquanto você estiver com o Interim Visa aguardando o resultado final do seu visto aplicado.


O Interim Visa pode ser estendido?

Não é possível estender o Interim Visa, pois o seu período de duração de 6 meses foi adequado para praticamente todos os tipos de pedidos de vistos, ou seja, a imigração normalmente conclui os pedidos de vistos em menos de 6 meses.

Posso sair da Nova Zelândia e retornar com o Interim Visa?

O Interim Visa não possui condições de viagem, ou seja, se você decidir sair da Nova Zelândia com o Interim Visa não poderá retornar e terá que aguardar fora da Nova Zelândia, a imigração concluir o seu pedido de visto.


Uma lição importante sobre o Interim Visa

É muito importante que você envie seu pedido de visto com antecedência para que haja tempo suficiente se processado antes do seu visto atual expirar, principalmente se a combinação dos vistos determinar um Interim Visa que não tenha as condições que necessita. Por exemplo, se você estiver mudando de empregador ou de função, o Interim Visa, que será de visitante, não vai permitir que você trabalhe.


Como a MigratuNZ pode ajudá-lo?



Aproveite a se inscreva em nossos canais!


YouTube | Instagram | Facebook | Linkedin


Gostou do post? Compartilhe!


190 visualizações0 comentário
Veja outros posts que você pode gostar!
bottom of page