• Antonio Franco

Interim Visa: O que é? E como ele impacta o seu pedido de visto?


Resolvi criar este post a emissão do Interim Visa é muito mais comum do que as pessoas possam imaginar. Muitas pessoas que já estão na Nova Zelândia ou mesmo que estão planejando viajar para a Nova Zelândia, acabam aplicando para um visto subsequente, com o objetivo de estender sua permanência no país.


O que a maioria das pessoas não sabem é que, ao aplicar para um novo visto, caso a imigração da Nova Zelândia não consiga processar o pedido do novo visto antes do visto atual expirar, ela irá receber um visto chamado Interim Visa. E esse Interim Visa pode ter condições diversas que dependem da combinação do visto que possui no momento, com o novo pedido de visto. O resultado dessas combinações entre o visto atual e o novo visto, podem impactar diretamente nas possibilidades de estudo e/ou trabalho do Interim Visa.


Portanto, esse post foi criado para que você conheça todas as condições do Interim Visa e como ele pode impactar seus planos na Nova Zelândia.


O que é um Interim Visa?

O Interim Visa é um visto transitório para permitir que você permaneça na Nova Zelândia enquanto espera o resultado de seu novo pedido de visto.

Eu preciso solicitar um Interim Visa? Quando eles são emitidos?

Para ter direito a receber um Interim Visa, você precisa solicitar o pedido do novo visto antes do visto atual expirar. Não é preciso solicitar o Interim Visa, ele é emitido automaticamente pela imigração da Nova Zelândia caso a imigração não consiga processar o pedido do novo visto antes do visto atual expirar. O Interim Visa é emitido para que você aguarde o processando do novo pedido de visto de forma legal na Nova Zelândia.


O Interim Visa será emitido para uma pessoa que:

  • Possui visto temporário; e

  • Solicitou outro visto temporário; e

  • Está na Nova Zelândia.

Importante: O Interim Visa não é emitido para aplicação de visto de Residência. Para as pessoas que estão com um processo de Residência em andamento, é necessário que elas estendam o visto temporário que possuem, pois a lei determina que é responsabilidade do aplicante se manter legalmente na Nova Zelândia com seu próprio visto até que o processo de Residência ja concluído pela imigração. Se o seu pedido para o novo visto temporário não for concluído antes do visto atual expirar, você irá receber um Interim Visa para este processo de visto temporário, enquanto o processo de visto de Residência esteja em andamento.


Quais são as condições do meu Interim Visa?

A tabela a seguir mostra que tipo de Interim Visa você pode obter, dependendo da combinação do visto que possui com o visto que está aplicando.

Qual a validade de Interim Visa?

O visto interim é válido durante o período que espera pelo novo visto. Ele pode ter duração de até 6 meses ou até que a imigração da Nova Zelândia finalize o processo do seu pedido de visto - o que ocorrer primeiro.


Se o seu pedido do novo visto for negado, você terá 14 dias para recorrer da decisão ou aplicar um outro visto diferente, ou 21 dias para deixar a Nova Zelândia.

Importante: não é possivel aplicar para um outro visto enquanto você estiver com o Interim Visa aguardando o resultado final do seu visto aplicado.


O Interim Visa pode ser estendido?

Não é possível estender o Interim Visa, pois o seu período de duração de 6 meses foi adequado para praticamente todos os tipos de pedidos de vistos, ou seja, a imigração normalmente conclui os pedidos de vistos em menos de 6 meses.

Posso sair da Nova Zelândia e retornar com o Interim Visa?

O Interim Visa não possui condições de viagem, ou seja, se você decidir sair da Nova Zelândia com o Interim Visa não poderá retornar e terá que aguardar fora da Nova Zelândia, a imigração concluir o seu pedido de visto.


Uma lição importante sobre o Interim Visa

É muito importante que você envie seu pedido de visto com antecedência para que haja tempo suficiente se processado antes do seu visto atual expirar, principalmente se a combinação dos vistos determinar um Interim Visa que não tenha as condições que necessita. Por exemplo, se você estiver mudando de empregador ou de função, o Interim Visa, que será de visitante, não vai permitir que você trabalhe.


Como a MigratuNZ pode ajudá-lo?



Aproveite a se inscreva em nossos canais!


YouTube | Instagram | Facebook | Linkedin


Gostou do post? Compartilhe!


78 visualizações0 comentário
Veja outros posts que você pode gostar!
Newsletter
Fique por dentro do que acontece na
Nova Zelândia. 
Spam Free

Política de Serviços

Termos & Condições

Contato

Formulário de Contato

Whatsapp: (19) 991772626

contato@migratunz.com.br

Localização

Vinhedo, SP

Copyright © 2018 MigratuNZ - Especialista em Vistos para a Nova Zelândia - Todos os direitos reservados

  • Logo Linkedin
  • Logo Youtube
  • Logo Facebook Redondo 2
  • Logo Instagram