

VISTO PAra PARCEIROs
E FILHOS
PARTNER VISA NOVA ZELANDIA
A seguir listamos algumas situações onde aplica-se a Categoria de Visto de Pareiros (Parner Visa e Filhos Dependentes)
PAGAMENTO
Visto de Parceiro (Partnership Visa) e Filhos Dependentes
Para acompanhar o principal aplicante na Nova Zelândia, o (a) parceiro (a) ou cônjuge e filhos dependentes podem aplicar para seus vistos. Caso queira entender quais os requisitos para definir o que a imigração considera como parceiro e filho dependente, clique aqui.
O visto correto a ser aplicado varia de acordo com cada caso, com explico nas opções a seguir:
1 - Visto de Parceiro(a) do Titular de um Visto de Estudante (Partnership Work Visa)
O (a) parceiro (a) poderá aplicar para o visto de trabalho de parceiro ou partnership work visa nas seguintes condições:
-
Bacharel, Diplomas nível 7 e pós-graduação nível 8 que estejam na lista de profissões em demanda (Long Term Shortage Skill List);
-
Programas de Mestrado Nível 9. Não precisa estar na Long Term Shortage Skill List;
-
Programas de Dourado Nível 10. Não precisa estar na Long Term Shortage Skill List.
O visto de trabalho de parceiro (a) emitido sob as condições listadas acima, oferece a possibilidade do (a) parceiro (a) trabalhar em qualquer empregador, em período integral, pois o visto de trabalho será aberto.
Benefícios para Você e sua Famlía – Etapa 1
Se você estudar:
-
Um programa de Bacharel, Diploma nível 7 ou pós-graduação nível 8 que esteja na lista de profissões em alta demanda (LTSSL) OU
-
Um programa de Mestrado em qualquer área (não há restrições de listas de profissões para mestrado).
O(a) parceiro(a):
-
Terá direito ao visto de trabalho de pelo tempo do seu curso.
Benefícios para Você e sua Famlía – Etapa 2
Após você concluir o curso terá um visto de trabalho pós-estudo que terá duração dependendo do curso que você estudou, como segue abaixo:
-
Diploma nível 7: 1 ano
-
Bacharel, pós-graduação ou Mestrado: 3 anos
Seu cônjuge:
Terá direito ao visto de trabalho de pelo tempo do seu visto pós-estudo.
2 - Escola Gratuita para Filhos Dependentes em Idade Escolar (4 a 19 anos)
Para que os filhos dependentes tenham o status de estudante doméstico e possam estudar gratuitamente na Nova Zelândia, é necessário que pelo menos um dos pais tenha um visto de trabalho, o que é possível de acordo com as explicações acima. Em resumo se um dos pais estudar um dos cursos acima, o (a) parceiro (a), desde que atenda aos requisitos de relacionamento genuíno e estável, se torna elegível a aplicar para o visto de trabalho (partnership work visa), e a partir deste visto de trabalho, os filhos dependentes passam a ter o status de estudante doméstico. É um efeito cascada para toda a família.
Para crianças menores de cinco anos, o visto que deve ser aplicado é de turista dependente (dependent visitor visa). Crianças com idade entre 3 e 5 anos tem direito a 20hrs de creche gratuita.
Importante
Caso o curso não atenda as condições listadas acima, o parceiro poderá aplicar para um visto de turista (com base no relacionamento) ou seu próprio visto estudante, caso também queira estudar. Por exemplo, uma família com filho, o marido irá fazer um curso de mestrado com duração de 18 meses, mas não tem o nível de inglês necessário para ingressar diretamente no curso e terá que fazer um curso de inglês de 6 meses antes do mestrado. Durante o período de estudo de inglês o parceiro não poderá aplicar ainda para o visto partnership work visa e consequentemente o filho não poderá aplicar para o visto de estudante doméstico. Eles terão que aplicar para um visto de estudante internacional (student visa) ou turista (visitor visa). Quando o marido conseguir entrar no mestrado será possível aplicar para o visto de trabalho de parceiro (a) e para o visto de estudante doméstico para o filho.
3 - Visto de Parceiro (a) do Titular de um Visto de Trabalho (Partnership Work Visa)
Os parceiros dos titulares de visto de trabalho Essential Skills tem algumas possibilidades de vistos.
Se o aplicante principal tiver um salário igual ou superior a NZD$27.00/hora, o parceiro poderá aplicar para o visto de trabalho com base no relacionamento (partnership).
Salário igual ou acima de $27.00
Os parceiros dos titulares do visto de trabalho Essential Skills que ganham um salário igual ou superior a NZD$27.00 terão direito a aplicarem para o visto de trabalho na categoria partnership. Da mesma forma os filhos dependentes entre 5 e 19 anos, também poderão aplicar para o visto de estudante doméstico e os filhos menores de 5 anos poderão aplicar para o visto de turista (visitor visa).
Salário abaixo de $27.00
Se o aplicante principal tiver um salário inferior a NZD$27.00/hora, o parceiro terá direito ao visto de turista, e não ao visto de trabalho. No entanto, caso o parceiro receba uma oferta de trabalho também poderá aplicar para seu próprio visto de trabalho.
Já os filhos dependentes, com idade a partir de 5 anos, terão direito ao visto de estudante doméstico desde que o salário recebido atenda o mínimo exigido pela imigração que atualmente (2020) é de NZ$ 43.322,76 por ano. Para os filhos menores de 5 anos, é possível aplicar para o visto de turista, pois ainda não estão em idade escolar.
Importante:
Quando ambos os pais possuem o Essential Skills Work Visa, suas rendas podem ser combinadas para atingir o limite mínimo de salário anual exigido pela imigração.
É importante entender todas as regras sobre o visto de trabalho essential skills pois elas determinam como o partner e filhos dependentes poderão aplicar para seus vistos.
Informação sobre o momento de pandemia:
-
Todos os parceiros e filhos dependentes que estão fora da Nova Zelândia estarão sujeitos às restrições de fronteira atualmente em vigor.
-
Todos os parceiros e dependentes de qualquer titular de visto de trabalho do Essential Skills devem atender aos requisitos de imigração, como saúde e caráter.
O que é um (a) Parceiro (a) Sob as Leis da Imigração da Nova Zelândia?
Um (a) parceiro (a) é definido como duas pessoas (de sexo oposto ou do mesmo sexo), que vivem em um relacionamento genuíno e estável em qualquer umas das seguintes situações:
-
Casamento legal;
-
União civil;
-
União estável.
Como a relação de parceria é avaliada?
A Imigração da Nova Zelândia leva em consideração os seguintes fatores para analisar a relação de parceria:
-
O tempo que vivem juntos como casal;
-
Como ambos se apoiam financeiramente e como compartilham as responsabilidades financeiras;
-
Bens ou imóveis que possuem conjuntamente;
-
Como é o comprometimento conjugal;
-
Se possuem filhos fruto da relação de ambos;
-
Se outras pessoas reconhecem o relacionamento.
Ambos os parceiros:
-
Devem ter 18 anos ou mais; ou
-
Se tiverem 16 ou 17 anos de idade, devem ter o consentimento de seus pais ou responsáveis para viverem como casal;
-
Não podem ser parentes próximos.